CIDADE FM 104,9

Troca de domicílio eleitoral de Galdino vira ato de pré-campanha em CG

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), oficializou nesta segunda-feira (28) a transferência do domicílio eleitoral da cidade de Pocinho, de onde é natural, para Campina Grande. Após assinar a transferência no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em João Pessoa, o parlamentar seguiu para Campina Grande e foi recebido com festa por lideranças políticas e pela militância. 

“Este momento significa a escrita de uma nova página em minha vida política, momento em que transfiro meu domicílio eleitoral para Campina Grande. Chego para somar, ser um soldado nessa luta pela melhoria da vida do povo”, escreveu o deputado na sua página no Facebook.

O evento na sede da Associação Campinense de Imprensa, Galdino se filiou ao Diretório Municipal do PSB de Campina Grande e virou um ato pré-eleitoral. Lideranças de partidos de oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), como do PMDB e do PDT, estiveram presente ao evento confirmado a união para disputa da Prefeitura no próximo ano.

Galdino é apontado como um dos nomes mais cotados para concorrer a prefeitura da cidade pelo partido. Apesar de ter aval da direção para ser cabeça de chapa, Galdino reafirmou que defende a candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a prefeito com aliança com o PSB. 

“Temos propostas para chegar à prefeitura de Campina Grande. Como eu disse o candidato que defendo é Veneziano Vital do Rêgo, com coligação com o PSB, mas caso ele não queira ser candidato, eu estarei pronto para a disputa”, disse Galdino. 

Participaram do evento o governador Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano Vital do Rêgo, senador Raimundo Lira (PMDB), deputado federal Hugo Motta (PMDB) e deputado federal Damião Feliciano (PDT).