CIDADE FM 104,9

Em sessão especial, Adriano Galdino defende TCM: “Custo será quase zero”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), não vê motivos para a campanha deflagrada pelo Tribunal de Contas do Estado contra a possibilidade de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios. O socialista comandou ontem sessão especial para discutir o tema com participação de conselheiros do TCE e do conselheiro Domingos Filho, do TCM do Ceará..

“Não se justifica essa briga. Vamos debater se a Paraíba tem condições de implantar o TCM, precisa de tal órgão e que o custo será quase zero”, acentuou Galdino.

Adriano defendeu a iniciativa, que depende do envio de Proposta de Emenda Constitucional por parte do Governo do Estado.

“Quanto mais órgãos fiscalizadores, mais a certeza que os recursos públicos serão aplicados para quem mais necessita, que é o povo”, frisou.

O outro lado – Durante a sessão, servidores do Tribunal de Contas do Estado acompanharam os debates no plenário da Assembléia Legislativa. O deputado Renato Gadelha (PSL) estranhou o formato da sessão que não permitiu a palavra de convidados, como o vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres.

MaisPB