CIDADE FM 104,9

Daniella Ribeiro e Veneziano Vital são eleitos senadores; Couto e Cássio estão fora

A deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) foram eleitos senadores da República pela Paraíba e assumem mandato em Brasília a partir do dia 1 de janeiro. Eles substituem Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

Veneziano foi o mais votado, com 844.786 votos, enquanto Daniella foi a preferida de 831.701 eleitores paraibanos.

Daniella Ribeiro está em seu segundo mandato de deputada estadual pelo Partido Progressista (PP). Começou na vida política em 2004, quando foi candidata à vice-prefeita de Campina Grande na chapa do deputado Rômulo Gouveia. Em 2008, foi eleita vereadora. É formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba

“Me sinto em paz. Hoje quando terminou a votação eu estava em paz, sabia o que tinha feito. Tenho uma trajetória limpa, então era só aguardar essa demonstração de carinho. Eu entrei por último, era a menos conhecida. Minha gratidão a Deus, aos amigos e amigas que me ajudaram, aos apoiadores que saíram de todos os lugares”, pontuou.

Daniella enalteceu o fato de ser a primeira senadora eleita pela Paraíba. “Fico muito feliz por ser a primeira mulher eleita”, afirmou.

Veneziano Vital foi foi prefeito de Campina Grande por dois mandatos, pelo MDB e vereador da cidade por duas legislaturas. Neste ano deixou o MDB e ingressou no PSB.

“Recebo com alegria de vitorioso, alegria com o resultado. Alegria de ver a Paraíba acolher as nossa proposituras, alegria de ter feito parte de uma chapa integrada, alegria de ver João ser eleito governnador no primeiro turno. Renovo minha gratidão a Deus, ao povo da Paraíba, aos meus amigos e familiares. São eles que estão mais próximos para proteger e mais uma vez, saíram gigantes nesse momento”, disse ao Portal MaisPB.