CIDADE FM 104,9

PSB está de ‘portas abertas’ para Lira e Veneziano, diz Ricardo Coutinho

O PSB está de “portas abertas” para receber o senador Raimundo Lira (PMDB) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Quem disse foi o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), nesta terça-feira (14), durante lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Vital e Lira estão enfrentando divergências no PMDB estadual, o que já é evidente na classe política, bem como para o governador da Paraíba.

Ricardo explicou que não vai fazer convites para os dois, mas garantiu que seriam grandes quadros para o PSB. Sem querer intervir em questões internas de partidos, Ricardo afirmou que enxerga o desconforto de Lira e Veneziano com a legenda peemedebista.

A crise no PMDB deveria ser assunto em uma reunião solicitada por Veneziano, que é secretário da direção estadual da legenda na Paraíba. O senador José Maranhão, presidente do partido no estado, chegou a convocar a reunião, que seria ainda em janeiro, mas a adiou a pedido do ex-governador Roberto Paulino e do filho, o deputado estadual Raniery Paulino.

Leia: Ricardo Marcelo volta à Assembleia Legislativa e quer pacificar o PMDB

Apesar disso, uma nova data para esse não foi definida e a expectativa agora é para que a discussão seja levantada em uma convenção partidária.