CIDADE FM 104,9

Ministério do Trabalho e INSS encerram greves; veja como ficam atendimentos

Os servidores do INSS e do Ministério do Trabalho (MT) encerraram a greve nesta sexta-feira (25). Apesar disso, os profissionais do INSS só recomeçam o atendimento na quarta (30). Médicos peritos ainda estão em greve. Já o MT volta a partir de segunda (28).

O membro do Sindicato dos Servidores Previdenciários da Paraíba (Sindisprev), Elzevir Cavalcante, informou que os servidores do INSS se reúnem na segunda-feira (28) e na terça (29), em expediente interno, para decidir como será feito o atendimento ao público. Segundo ele, os segurados que tiverem pendências podem ir às agências a partir da quarta (30) para entenderem como serão atendidos ou devem ligar para o 135.

De acordo com Elzevir, a categoria não conseguiu o que reivindicava, mas obteve R$ 10,8% de reajuste salarial, divididos em duas partes que serão pagas em agosto de 2016 e janeiro de 2017. Eles esperavam 27% de aumento.

A greve do INSS durou quase três meses e estava acabando de forma gradativa desde essa quinta (24), quando alguns estados foram fechando acordos com o governo federal.

Já o Ministério do Trabalho retoma o atendimento ao público de forma imediata na segunda (28), com todos os serviços essenciais aos trabalhadores. A categoria parou em agosto deste ano.