Os servidores do INSS e do Ministério do Trabalho (MT) encerraram a greve nesta sexta-feira (25). Apesar disso, os profissionais do INSS só recomeçam o atendimento na quarta (30). Médicos peritos ainda estão em greve. Já o MT volta a partir de segunda (28).
O membro do Sindicato dos Servidores Previdenciários da Paraíba (Sindisprev), Elzevir Cavalcante, informou que os servidores do INSS se reúnem na segunda-feira (28) e na terça (29), em expediente interno, para decidir como será feito o atendimento ao público. Segundo ele, os segurados que tiverem pendências podem ir às agências a partir da quarta (30) para entenderem como serão atendidos ou devem ligar para o 135.
De acordo com Elzevir, a categoria não conseguiu o que reivindicava, mas obteve R$ 10,8% de reajuste salarial, divididos em duas partes que serão pagas em agosto de 2016 e janeiro de 2017. Eles esperavam 27% de aumento.
A greve do INSS durou quase três meses e estava acabando de forma gradativa desde essa quinta (24), quando alguns estados foram fechando acordos com o governo federal.
Já o Ministério do Trabalho retoma o atendimento ao público de forma imediata na segunda (28), com todos os serviços essenciais aos trabalhadores. A categoria parou em agosto deste ano.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.