O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu que mesmo com a crise econômica, não faltarão recursos para as obras da transposição de águas do Rio São Francisco. A obra, que em alguns trechos já chega a mais de 90% de execução, vai beneficiar os Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O ministro esteve no Sertão da Paraíba, nessa sexta (26).
O ministro da Integração disse que os recursos estão assegurados para a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco. “Essa é uma decisão da presidente Dilma. Estamos trabalhando para que, no final de 2016 ou até, no máximo, no início de 2017, temos a obra entregue”, disse.
Occhi garantiu ainda que não tem faltado recursos para abastecimento através de carros pipa e para a transposição do Rio São Francisco. “Mesmo com a crise que atravessamos, estas duas ações – as emergenciais e a obra da transposição – não tem sido prejudicadas”.
As obras na região de Cajazeiras estão praticamente prontas, e fazem parte da Meta 3N, que é composta da construção de dois túneis: o Cuncas I, o maior da América Latina para transporte de água, com 15 quilômetros de extensão; e o Cuncas II, com quatro quilômetros de comprimento.
O ministro esteve acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB), que é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.