CIDADE FM 104,9

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2015; mais de 204 mil fizeram as provas na PB

Já está disponível para consulta o gabarito oficial do Enem 2015. As respostas podem ser conferidas no site oficial do Inep. Este ano, quase seis milhões de estudantes fizeram as provas. Conforme divulgado pelo Ministério da Educação, 743 candidatos foram eliminados. A Paraíba foi o estado com menor número de desistências, com 20,5%. A unidade federativa com maior número de faltosos foi Roraima, com 34,9%. A média nacional ficou em 25,5%. 

Acesse o gabarito das provas do Enem 2015.

Apesar da publicação do gabarito oficial, ainda não há previsão para divulgação das notas no exame. O Ministério da Educação também não informou a previsão de data para abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Leia mais Notícias no Portal Correio

No ano passado, as notas só foram divulgadas em janeiro, 65 dias depois da realização das provas, e as inscrições no Sisu começaram na semana seguinte.

Além de concorrer às vagas disponibilizadas por universidades públicas que adotaram o Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para tentar ingresso em faculdades particulares, por meio do Programa de Universidade para Todos (Prouni), para financiamento de um curso superior em instituições privadas, por meio do Fies, e para conseguir bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras.