Prefeitura de Cajazeiras busca escavadeira e trator de esteira junto ao Ministério da Pesca.

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras se habilitou em tempo hábil, apresentando proposta de trabalho ao Ministério da Pesca e Aquicultura, para aquisição de patrulha mecanizada, composta de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, para atender Cajazeiras e os municípios da região, de forma consorciada.

A informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Rural do município, o engenheiro agrônomo Arcanjo Neto. O maquinário terá o objetivo de fomentar a aqüicultura familiar no Brasil, a ser implementado com recursos do Orçamento Geral da União, exercício 2013.

Segundo ele, o plano apresentado pela prefeita Denise Albuquerque aconteceu no dia 27 de março e diz que a localidade tem uma população de 57.875 habitantes, conforme o Censo do IBGE 2009. As atividades econômicas existentes são basicamente, agricultura, pecuária e comércio.

A aquicultura é uma atividade em expansão e apontada como alternativa para produção de alimento saudável e de geração de renda. Essa é a atividade de maior crescimento no setor primário nos últimos anos, visto que, a criação de peixes passou a ser uma alternativa saudável, de alto valor nutritivo, e que pode ser produzido a baixo custo. Uma dessas maneiras de cultivo é através de aberturas de tranques no solo, nas áreas rurais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Deixar uma resposta