CIDADE FM 104,9

Carlos Antonio participa da solenidade de posse do secretário executivo da Interiorização do Estado

O secretário de Interiorização do Estado da Paraíba, Carlos Antonio (DEM), participou nesta terça-feira (23), da solenidade de posse de Moacir Barbosa da Veiga Filho como secretário executivo da pasta. O vice-governador Rômulo Gouveia presidiu, a solenidade que aconteceu no auditório da Secretaria, em Campina Grande.

“Moacir já vinha dando uma grande contribuição ao governo à frente da Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). E agora, ao lado de Carlos Antonio, vai ampliar e interiorizar as ações do governo em diálogo permanente com os gestores municipais e a sociedade”, ressaltou Rômulo, enfatizando a instalação da Região Metropolitana de Campina Grande e a consolidação do Pacto pelo Desenvolvimento Social, entre outras missões. O vice-governador também agradeceu o trabalho do ex-secretário Fábio Maia, que foi substituído por Moacir.

Por sua vez, Carlos Antonio disse que o trabalho com Moacir Barbosa na Secretaria da Interiorização será a quatro mãos, a fim de fortalecer as relações entre o governo e os cidadãos, estimulando a participação social organizada da iniciativa privada, das entidades do terceiro setor e do voluntariado na ação governamental dentro de uma visão intersetorial.

“Vamos levar o desenvolvimento para Campina Grande e todo o interior do Estado, trabalhando a quatro mãos, fazendo com que as pessoas sejam escutadas e trazendo a universidade dentro da discussão. É importante que essa inteligência saia das universidades e que possa chegar a quem mais interessa, que é a população”, afirmou Carlos Antonio, alegando que a pasta da Interiorização “terá dois secretários para atuar nas áreas política e administrativa “.

No pronunciamento de posse, Moacir Barbosa agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela confiança depositada e a chance de assumir mais um cargo na administração estadual. “Meu lema vai ser um só: trabalho, trabalho e trabalho. Temos neste momento vários pontos a serem vencidos, mas uma nova política que vem sendo implantada e está dando certo, levando o desenvolvimento para toda a Paraíba”, frisou.

Moacir Barbosa acrescentou que vai atuar para celebrar as parcerias entre o Governo do Estado, prefeitura e Governo Federal, além das entidades representativas da sociedade paraibana e as universidades públicas. “Uma destas parcerias é a construção de obras de saneamento e o canal adutor para receber as obras da transposição do Rio São Francisco. Outra parceria é a edificação de milhares de unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida”, frisou.

Participaram também da solenidade o secretário de Articulação da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora, representando o prefeito Romero Rodrigues; o prefeito de Fagundes, José Pedro; o presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho; a coordenadora do Programa Fome Zero, Geovana Fernandes; Antonieta Rodrigues, mãe de Moacir Rodrigues; vereadores e demais autoridades.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom