Zé Maranhão recua e já não assegura candidatura própria do PMDB em JP

O presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão, recuou, nesta segunda-feira (28), e já não assegura a candidatura própria do partido a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais de 2016. Segundo ele, a candidatura dependerá do diretório municipal.

As declarações do senador fora feita, durante a posse do deputado Trocolli Júnior como secretário estadual da Articulação Política. Com a posse de Trocolli, a sobrinha de Maranhão, Olenka Maranhão, primeira suplente do PMDB, assumiu a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Indagado se a posse de Trocolli consolidaria a aliança entre o PMDB e o PSB em João Pessoa, Maranhão disse que a composição está sólida desde o ano passado.

“Esse acordo nós selamos desde o ano passado, desde o momento que decidimos apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho a governador. De lá para cá só tem acontecido fatos que vem consolidando esta aliança. Esse é mais um que contribui decisivamente para esta consolidação”, afirmou.

Provocado se o PMDB não terá candidatura própria na Capital, o senador disse que o diretório municipal é que decide pela questão, mas em política sempre aparece fatos novos.

“Esse é outro assunto. O PMDB é um partido e o diretório municipal já se manifestou dizendo que teria candidatura própria. Mas, o fato novo é sempre uma constante na vida dos partidos”, sustentou.