Veja: 6º Batalhão da PM de Cajazeiras ganha quatro novos sargentos na coorporação

A Polícia Militar da Paraíba realizou nesta quarta-feira (07/11), no Centro de Educação, em João Pessoa, a solenidade de formatura de 39 novos Sargentos. Destes, 04 são componentes do 6º BPM, com sede em Cajazeiras: os então soldados Mendes (2º colocado geral), Roosveni (3º colocado), Túlio César (6º colocado) e Jair (29º).

Dentre as várias autoridades civis e militares presentes, destaque para o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que presidiu a solenidade e o Coronel Euller, Comandante Geral da Corporação.

O Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, também se fez presente, para prestigiar os componentes de sua tropa neste momento tão significativo da carreira, em especial pela colocação alcançada ao término do Curso, demonstrando o nível da formação proporcionada pelo 6º BPM aos seus componentes (os quatro Sargentos ingressaram na PM em Cajazeiras).

Os novos Sargentos foram submetidos a seis meses de curso, período em que receberam instruções em 21 disciplinas ao longo de 1.080 horas-aulas, com aprendizado teórico e também prático, inclusive treinando com novas armas recém adquiridas pelo Estado.

Dentre as Praças, Sargento é a graduação policial militar responsável pelo comando de frações de tropa e de viaturas de radiopatrulhamento. Hierarquicamente, é superior ao Soldado e ao Cabo e pelas características de seu convívio diário com os demais militares é um elo fundamental entre estes e o Comando.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *