Termina segunda prazo para regularização dos pré-candidatos às eleições internas do PT

Termina na próxima segunda-feira (6), às 18h, o prazo para a regularização dos pré-candidatos do PT às eleições municipais, que acontecerá no dia 9 de abril. Além da composição dos Diretórios Municipais, a chapa também vai eleger os delegados que participarão do Congresso Nacional, dias 5 e 7 de maio, onde serão escolhidos os candidatos à presidência estadual e nacional da legenda.

O presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, lembra que para se habilitar a votar e ser votado, é preciso estar filiado ao partido há pelo menos um ano e estar em dia com as obrigações financeiras.

A disputa pela presidência estadual tem, até agora, dois nomes consolidados: o Secretário de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macedo, com a chapa Construindo um Novo Brasil e com o apoio do atual presidente da legenda; e Marenilson Batista, da cidade de Remígio, que recebe apoio do deputado federal Luiz Couto, por meio da chapa Mensagem ao Partido.

A disputa interna do PT no âmbito de João Pessoa deverá ocorrer entre a atual presidente da Municipal, Aparecida Diniz, e Luzenira Linhares. “É muito interessante que sejam duas mulheres. Acho justo que Aparecida concorra até porque ela pegou um mandato tapão, num momento muito difícil, enfrentando a conjuntura do golpe, a saída do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), e conseguiu reorganizar o partido. Há uma parte da militância que acha que ela deve continuar”, disse Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *