SUDEMA quer parceria com iniciativa privada para cuidar do Vale dos Dinossauros com mais dinâmica

Responsável por administrar o Vale dos Dinossauros na cidade de Sousa, Sertão da PB, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) pretende ir em busca de parcerias com a iniciativa privada para cuidar do local com mais imediatismo, pois, segundo o diretor da SUDEMA, João Vicente, há muita burocracia na iniciativa pública.

Segundo João Vicente, a compra de materiais por parte da iniciativa privada é bem mais rápida porque não depende de licitação. O diretor da SUDEMA ressalta que o Vale dos Dinossauros precisa ser ampliado e melhorado para atrair mais turistas.

“A gente entende que o parque deve ser melhorado, que a área deve ser ampliada, que ele deve ser incrementado com outras ideias e dar uma alavancada no turismo de contemplação, de pesquisa, que é uma porta aberta que aquele monumento pode permitir”, frisou.

Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.

Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo cerca de 30 localidades no Alto Sertão da Paraíba. Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa. Lá encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *