Servidores do HU-JP suspendem atividades por tempo indeterminado a partir desta quintaServidores do HU-JP suspendem atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta

Servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lotados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, vão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (21).

“Naturalmente haverá redução nos serviços, mas vamos manter o percentual exigido pela legislação e os serviços de urgência, emergência e UTI”, adiantou Furtado.

De acordo com o Sindserh, outras 16 unidades de saúde já aderiram ao movimento. Os servidores pedem o cumprimento da data base; respeito aos limites de carga horária; implantação de progressão por titulação; reconhecimento dos empregados junto ao ensino e pesquisa nas unidades hospitalares; entre outras melhorias. 

A Ebserh informou em nota que ainda mantém negociações com os empregados para finalizar o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. “Mesmo diante do cenário político-econômico atual, a proposta apresentada pela empresa conta com diversos avanços importantes”.

“Com a rejeição da proposta pela categoria, a Ebserh continua aberta ao diálogo e em busca de novas alternativas visando a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. A empresa acredita que chegará a um consenso com os empregados, para que os serviços prestados à sociedade não sejam prejudicados, uma vez que os atendimentos de saúde são essenciais para a população”, finaliza a nota.

Fonte: Nota enviada ao Portal Correio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *