Ministro visita obras da Transposição do São Francisco na Paraíba

O ministro da Integração Gilberto Occhi está no Sertão da Paraíba visitando obras da Transposição do São Francisco, nesta sexta (25). Entre as cidades visitadas, está São José de Piranhas, a km de João Pessoa, onde há um dos trechos da obra, inclusive o Túnel Cuncas, o maior do Brasil.

O senador Raimundo Lira (PMDB), que é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das obras de Transposição aproveitou para comentar sobre a reivindicação que tem feito ao governo federal, da inserção do chamado Ramal Piancó da Transposição, a ser integrado ao Eixo Norte do projeto, que, se concretizado, vai abastecer o açude de Coremas e beneficiar mais 40 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

“Uma obra que, sem dúvida nenhuma, é a grande aspiração de anos e anos, desde Dom Pedro II, do povo nordestino, que é um povo trabalhador, e que não deve sair da sua região por falta de água. Com a chegada da transposição, esta razão não será mais usada para que os nordestinos saiam do seu solo tão querido” disse Raimundo Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *