Senador Raimundo Lira parabeniza os 152 anos de Cajazeiras neste sábado

Neste sábado, dia 22 de agosto, Cajazeiras completa 152 anos de fundação. A data foi lembrada pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que durante acalma-nos foi à tribuna do plenário do Senado para cumprimentar a cidade onde nasceu, rememorando as conquistas do município ao longo desse tempo.

Da mesma forma, Raimundo Lira foi convidado para presidir a sessão do Senado por duas oportunidades e, nas duas, aproveitou para registrar sua alegria com mais um aniversário da terra onde nasceu, destacando as potencialidades e conquistas para Cajazeiras.

“Neste sábado, dia 22 de agosto, vai ser o aniversário da minha querida cidade de Cajazeiras, fronteira com o Ceará, que nasceu através do Padre Rolim e suas escolas. Por sua origem educacional, Cajazeiras ficou conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler e eu tive, ao longo de cinco anos, na década de 1990, a alegria de poder contribuir com recursos para a construção de sua escola técnica federal. Para se ter ideia, na época, das 20 escolas técnicas aprovadas pelo Governo Federal, apenas 06 foram construídas e uma dessas foi a de Cajazeiras”, disse Raimundo Lira.

Ele lembrou também que teve a satisfação de ser um dos responsáveis pela criação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que hoje tem um campus em Cajazeiras. Campus esse que cresceu tanto que já sonha em se tornar uma universidade própria e tem no senador paraibano um aliado a esse sonho.

Desde sexta-feira Raimundo Lira está em Cajazeiras, participando das comemorações alusivas aos 152 anos da cidade. Ele estará presente, na noite deste sábado (22) na festa de aniversário, a ser realizada no Clube Campestre, oportunidade em que será agraciado com uma homenagem prestada por entidades e cidadãos de Cajazeiras. Quem quiser conferir o discurso de Raimundo Lira alusivo ao aniversario de Cajazeiras basta acessar a Fanpage do senador:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *