Secretário rebate Cartaxo e diz que João Pessoa tem um dos piores Idebs do Estado

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Orçamento, Waldson Dias de Souza, rebateu as críticas do prefeito Luciano Cartaxo (PSB) em relação ao processo de terceirização dos serviços de Educação pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Conforme o secretário, é preciso separar as coisas, ou seja, a Lei da Terceirização da Lei de Gestão Pactuada e que o prefeito está muito despreparado para falar sobre o assunto.

Foto: Paraibaonline

Waldson afirmou ainda que a Prefeitura de João Pessoa tem um dos piores Idebs (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado) por falta de acompanhamento técnico.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra e a gestão pactuada já era defendida bem antes como foi feita com administração do Hospital de Trauma, cuja gestão é pactuada com a Cruz Vermelha. Ninguém está repassando nenhuma responsabilidade para quem quer que seja. O que está ocorrendo hoje, na Educação, é uma gestão pactuada de áreas não fins, que engloba todo o pessoal de apoio da rede estadual de ensino e não os professores”, explicou.

O secretário ainda disse que o governo está regularizando servidores que antes não tinham direito e agora passam a ter.

Ele aconselhou a assessoria do prefeito a repassar as informações verdadeiras porque se trata de duas coisas diferentes.

“Acho que o prefeito não compreendeu isso e fica com um discurso demagogo para a população paraibana, achando que ele é um grande exemplo de gestão fiscal”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *