Secretário deixa PMJP e assume superintendência do Incra na PB

O engenheiro civil Solon Alves Diniz é o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba. Servidor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) há 35 anos, ele ocupava o cargo de secretário adjunto de ciência e tecnologia da Prefeitura de João Pessoa desde o ano passado. O termo de posse foi assinado na sexta-feira (29) na Superintendência Regional, e a Portaria que nomeou Diniz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 19 de julho.

Diniz nasceu em Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano, a cerca de 200 quilômetros de João Pessoa, e cursou Engenharia Civil no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Campina Grande.

No DER, onde é servidor desde 1981, ele ocupou diversos cargos, como o de diretor de manutenção, diretor de planejamento e, de 2009 a 2010, diretor superintendente do órgão na Paraíba.

Diniz também foi prefeito de Barra de Santa Rosa, de 1989 a 1992, diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap/PB), de 1997 a 2000, e, por duas vezes, coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), nos períodos de 2004 a 2009 e 2011 a 2014.

Logo após ter tomado posse no cargo de superintendente do Incra/PB, Solon Diniz se reuniu com os chefes de Divisões para entender o funcionamento dos setores e tomar conhecimento das ações em andamento em cada área de atuação da Autarquia. No início desta semana, ele viaja a Brasília, onde se reunirá com o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes, para tratar das primeiras medidas que pretende tomar como gestor da Superintendência da Paraíba.

“Pretendo manter o melhor relacionamento possível com os movimentos sociais do campo para ajudar agricultores assentados e acampados na solução dos problemas”, afirmou Diniz.

MaisPB