Residentes médicos passarão a atuar nos PSFs de Cajazeiras a partir da próxima segunda

A cidade de Cajazeiras passará a abrigar residentes de cursos de medicina de todo país. A informação, é da coordenadora de atenção básica da secretaria de saúde do município Ana Claudia, que prestou entrevista ao programa Além da Notícia da rádio Oeste da Paraíba nesta sexta.

Segundo ela, a reunião para formalização ocorreu nesta quinta e sexta feira 10 e 11, respectivamente, no auditório da UFCG. Estiveram participando da reunião além da coordenadora, os doutores Vinicius que é coordenador da residência médica da universidade em Cajazeiras, e Henrique, que será um dos preceptores do curso de medicina.

Os seis PSFs aos quais os residentes irão atuar são: PAPS, Sol Nascente, Mutirão, Cristo Rei, Unidade de Engenheiro Ávidos e Dom Bosco. Ana explicou que o planejamento com os residentes foi dividido em três equipes, que a partir de segunda feira (14) já estarão atendendo nas citadas unidades de saúde.

Ao todo serão seis residentes atendendo nas unidades em quatro dias da semana, já nas folgas estarão em outros departamentos que poderão ser HRC, SAMU ou IJB.

O tempo de duração da residência médica será de dois anos, e a cada ano, a prefeitura estará abrindo novas vagas para mais residentes através de um critério de seleção com provas, onde os médicos se inscreverão e os que forem aprovados ingressarão nos postos de Cajazeiras.

Blogdofurao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *