Reportagem mostra população morando em casas sem energia; Gestor esclarece situação

A equipe do programa Sertão Alerta, da TV Diário do Sertão se deslocou até o município de São João do Rio do Peixe para verificar uma denuncia realizada pela população e constatou que todo o conjunto habitacional Otacílio Pereira está sem energia elétrica. Além disso, o local não está pavimentado e há poças de lamas devido as últimas chuvas.

Segundo informações, as pessoas que estão morando no conjunto não têm condições de pagar aluguel e em um ato de desespero, estão ocupando essas moradias.

De acordo com a moradora Ana, que reside no conjunto Otacílio Pereira a dois meses, a energia elétrica é disponibilizada algumas vezes, através de “gambiarras”. Já a moradora Josinete, disse que vive a luz de candeeiros, porém, segundo ela, é melhor do que pagar aluguel. “Vamos esperar pelos homens para ter energia, água e esgoto”, disse.

Segundo os moradores, a empresa Energisa alega que os postes do conjunto habitacional foram colocados no lugar errado e que a energia só poderá ser instalada, quando os postes forem nos colocados nos locais certos.

O outro lado
A reportagem procurou o prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires (PSC) para esclarecer a situação. Segundo ele, a culpa é do ex-gestor, Lavoisier Dantas (PP) que entregou a obra antes da conclusão.

Entretanto, Airton disse que está sendo feita a terraplanagem do local e afirmou que a Energisa já está trabalhando para instalar energia. “Acredito que em 40 dias estará tudo pronto”, disse ele.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *