Radialista prevê Cajazeiras sem deputado na Assembleia devido a “disputas internas”.

O radialista Jarismar Pereira em seu comentário “Direto ao Ponto” para a TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (11) previu a possibilidade de Cajazeiras ficar sem representação na Assembleia Legislativa da Paraíba, devido ao que ele define como “disputas internas”.

Fazendo uma análise, Jarismar relembrou as eleições de 2002 onde Cajazeiras tinha cinco candidatos e quatro deles não conseguiram êxito. “Pode ser que este ano seja parecido”, disse.

O comentário de jarismar é baseado na pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Rafael lançada pelo PMDB, já que o deputado Vituriano de Abreu (PSC) sinaliza votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo estando por tanto tempo representando a oposição. “Parece que dessa vez ficarão em lados opostos”, disse.

De acordo com o radialista, em uma situação parecida estão o deputado José Aldemir (PEN) e o pré-candidato Jeová Campos (PSB). O primeiro apóia a candidatura de Cássio e o segundo aposta no atual governador Ricardo Coutinho (PSB), porém, ambos esperam pelo apoio da prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque (PSB) e de seu esposo, o secretário de Articulação Municipal, Carlos Antonio (DEM).

Para o comentarista, nos dois grupos pode haver rompimento, o que vai complicar ainda mais a situação dos pré-candidatos.  “Quanto mais candidatos, menores as chances de voto. Sem contar que o número de cadeiras na Assembleia foram reduzidos”, frisou.

 

DIÁRIO DO SERTÃO