PRF registra 27 acidentes e uma morte na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Aparecida 2015. A Operação, que teve início na sexta-feira (09) e se estendeu até às 24h dessa segunda-feira (12), foi caracterizada por ações de policiamento focadas na prevenção de condutas de risco que contribuem para a ocorrência de acidentes graves.
 Os dados preliminares da PRF apontaram a ocorrência de 27 acidentes de trânsito. Desses, dois foram considerados graves. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. A PRF considera como acidente grave, todo acidente que resulte em feridos graves ou mortos.
 Foco na fiscalização de condutas de risco
 Nos quatro dias de operação, a PRF fiscalizou 1.899 veículos e realizou 742 testes de etilômetro, popularmente conhecido como “teste do bafômetro”. Ao todo, 36 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool.
Os policiais rodoviários federais flagraram 60 ocorrências de ultrapassagens indevidas. Essa manobra, quando realizada em locais proibidos, é uma das principais causas de colisões frontais, um tipo de acidente que, comparado com outros tipos de acidentes registrados pela PRF, apresenta baixa taxa incidência, mas altíssima taxa letalidade.
 Durante o feriado, 808 veículos foram flagrados transitando acima da velocidade permitida, número que demonstra a urgente necessidade de mudança comportamental por parte dos motoristas.
MaisPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *