Presidente da CDL Cajazeiras quer copiar Juazeiro e implantar wi-fi público e sistema de câmeras

 

 

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, ressaltou a importância do empreendedorismo para o crescimento da cidade, tendo como inspiração Juazeiro do Norte, onde ele esteve na semana passada realizando uma visita técnica.

O sistema de wi-fi público e de monitoramento por câmeras é um desses modelos da cidade cearense que Alexandre pretende implantar em Cajazeirasatravés de parceria público-privada, onde os recursos para bancar esse projeto seriam oriundos das taxas de iluminação pública.

“Juazeiro é considerada uma ‘smart city’, uma cidade inteligente, que monta projetos com novas roupagens e novas parcerias, como exemplo os recursos da taxa de iluminação pública que foram destinados integralmente para custear a instalação de monitoramento de câmeras e wi-fi gratuito no centro da cidade”.

O presidente da CDL de Cajazeiras disse ainda que para essa implantação ser um sucesso é necessário que haja uma parceria com a gestão municipal, pois o projeto será um grande avanço para o município.

“Pretendemos, quando retornarmos à cidade de Cajazeiras, convocarmos o prefeito municipal para que, se possível, isso possa ser implantado no município. Nada de improvisação, será tudo em cima de um projeto bem dirigido e bem articulado”.

Visita técnica

Essa ideia surgiu após uma visita realizada por uma comissão de empresários, comerciantes, membros da CDL, gestores públicos municipais e coordenadores de instituições de ensino superior que tiveram a oportunidade de conhecer algumas das muitas iniciativas empreendedoras que dão uma grande visibilidade à cidade de Juazeiro.

A comissão foi recebida por membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, cuja sede fica nas instalações da CDL. Durante a reunião, o secretário Michel Araújo expôs números que impressionaram. Juazeiro consegue, mesmo no interior, se firmar entre as cidades mais importantes do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *