Prefeitura de Cajazeiras faz parceria com universidade e anuncia mais de R$ 3 milhões para hospital municipal

Uma parceria que vai render muitos frutos para Cajazeiras. Essa foi à frase usada pela prefeita, Denise Oliveira (PSB) já no final da reunião com o magnifico reitor da UFCG, o professor Edilson Amorim.

A audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (27) no gabinete da prefeita, estabeleceu de uma vez por toda a parceria para o funcionamento pleno do Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB).  Satisfeita com a conversa, a prefeita recebeu boas informações sobre investimentos na casa de saúde que em breve estará inaugurando um novo complexo com um novo bloco cirúrgico, lavanderia moderna, centro de imagem de ultima geração, laboratórios equipados e uma farmácia completa. De acordo com o diretor do Campus da UFCG, José Cesário, os investimentos deverão ultrapassar a casa dos R$ 3 milhões.

O magnifico reitor, Edilson Amorim, enalteceu o primeiro encontro com a prefeita e rasgou elogios a parceria que visa o fortalecimento da saúde pública e capacitação dos profissionais da área da UFCG. Para ele, a federalização do hospital esta bem encaminhada e tudo deverá ser concretizado o mais breve possível. Sobre o compartilhamento na gestão atual do HUJB, o reitor reiterou a disponibilidade das duas partes nas indicações de diretores e destacou a transparência no processo.

Já a diretor do Campus da UFCG de Cajazeiras, José Cesário frisou a importância da residência médica e ganhos dos cursos com a parceria para que a universidade pudesse está inserida diretamente em umas das casas de saúde mais importantes da região. Por sua vez, a prefeita Denise cobrou um projeto para implantação de uma residência médica em pediatria, setor muito carente.

Ainda participaram ainda do encontro, o diretor do Campus de Cajazeiras, o professor José Cesário, a diretora geral do HUJB, Mônica Paulino e os secretários municipais Joaquim Alencar (Controle Interno), Joselito Feitosa (Articulação Politica) e Gilberto Lira (Comunicação).

Da secom