Prefeito de Cajazeiras não cumpre Piso Salarial e professores da rede municipal paralisam atividades

O tesoureiro do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), o professor Francisco das Neves, informou nesta quarta-feira (13), que após reunião realizada com todos os professores municipais, ocorrida nesta mesma data, na Câmara Municipal, a categoria decidiu paralisar as atividades mais uma vez no município.

Das Neves revelou que haverá paralisação em Cajazeiras por dois dias, 21 e 22 deste mês, em protesto pela não implantação do Piso Nacional de salários por parte do prefeito Carlos Rafael (PTB).

Segundo o professor, novas paralisações serão agendadas por mais dois dias até que Rafael implante o Piso dos professores.

“As paralisações serão contínuas até esse caso ser encerrado, contando positivamente para o magistério municipal”. Frisou o professor

Para Das Neves, o prefeito retirou alguns benefícios dos professores municipais, descumprindo também, uma decisão judicial da comarca de Cajazeiras, que determinou o cumprimento integral do Piso.

Ele insinuou ainda, que uma paralisação maior que dois dias pode ocorrer em Cajazeiras. “Isso nós diremos depois que a categoria se reunir novamente”