Porta Voz¨ de Ricardo Coutinho em CZ responde queixas da população e cobranças do MAC sobre obra inacabadas do Governo

O vereador Marcos Barros (PSB), respondeu nesta quinta-feira (10) como “Porta Voz”  do governador Ricardo Coutinho (PSB) em Cajazeiras, as cobranças da população quanto as obras inacabadas no município.

A população e o MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras) começaram cobrar nessa quarta-feira (09), a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a construção do IML (Instituto Médico Legal), a conclusão do Aeroporto Regional que está 90% pronto, a construção da Escola Técnica, além das reformas do teatro Iracles Pires (ICA) e do estádio “O Perpetão”.

Segundo Marcos Barros, a demora na conclusão das obras ocorre porque os serviços são iniciados somente quando os recursos estão em caixa, pois no Governo “Maranhão III” as obras eram iniciadas rapidamente, mas não eram concluídas.

“Ricardo teve que fazer novas licitações, pois o que encontrou foi superfaturamento do Governo de Maranhão. Ele só autoriza fazer a obra quando o dinheiro está em caixa”. Defendeu Marcos

O vereador assegurou o governador “vai iniciar agora as reformas do teatro e do Perpetão, sendo que a construção da Escola Técnica e a conclusão do aeroporto ficarão para a próxima etapa”.

Marcos lembrou que o governador está concluindo as obras deixadas no Governo Maranhão no Sertão do Estado, a exemplo das rodovias de Poço José de Moura e Lastro, inauguradas no ano passado e a de Carrapateira, que está sendo construída.

“Ele demora mais faz. Ruim é começar e não concluir”. Disse o socialista.

Aeroporto
De acordo com o parlamentar, Ricardo Coutinho está aguardando a disponibilização da emenda do senador Vital do Rego (Vitalzinho – PMDB), para concluir o aeroporto e assegurou que o governador já pediu autorização a ANAC (Agência Nacional de Aviação), para funcionamento das linhas em Cajazeiras, além de garantir recursos para o balizamento noturno.

 

DIARIO DO SERTÃO