A votação de um novo empréstimo do governo do Estado dividiu a situação e oposição durante a sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
De acordo com a mensagem enviada pelo executivo, a iniciativa autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE). O empréstimo junto ao BNDES, no valor de R$ 58 milhões, servirá para assegurar a contrapartida de obras e a continuidade de programas sociais.
O deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB), disse que esse é mais um projeto do governo que chega à Assembleia de forma açodada. Segundo ele, não há como votar na matéria sem o prévio conhecimento de seu conteúdo.
Outro que questionou a iniciativa foi o deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB. Segundo ele, a gestão estadual diz existir um equilíbrio nas contas do governo, mas, em menos de uma semana, recorre ao segundo empréstimo. Para o parlamentar, isso só tende a comprometer a capacidade de endividamento da Paraíba.
Já a deputada Estelizabel Bezerra (PSB) rebateu as críticas e assegurou que a matéria tramitou em todas as comissões da Casa. Segundo ela, é preciso que a oposição fique mais atenta ao andamento dos projetos na Assembleia.