CIDADE FM 104,9

Temer afirma em JP que não tem “arestas” com Dilma e não vai romper com governo

Em visita a João Pessoa nesta sexta-feira (29), o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) disse que as “arestas” com a presidente Dilma Rousseff (PT) estão resolvidas e que os dois seguem em um caminho de “harmonia governamental”. Ele explicou também que não pretende romper com o governo até as eleições presidenciais em 2018.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Temer participa do Encontro Estadual do PMDB na Paraíba, onde referendou a candidatura do deputado Manoel Júnior, que vai disputar as eleições municipais em João Pessoa neste ano, e reiterou apoio às demais pré-candidaturas no estado.

Ele comentou sobre a relação com a presidente ao ser questionado por jornalistas locais sobre a carta divulgada em 7 de dezembro de 2015, na qual fez um desabafo ao relatar que enfrenta desconfiança do governo. Michel Temer falou que a carta não deveria ter sido divulgada, mas que isso agora é irrelevante porque os dois já se reuniram e resolveram as “arestas”, como ele mesmo descreveu.

O vice-presidente explicou que o PMDB não vai romper com o governo até as eleições de 2018, mesmo depois do partido confirmar que terá candidatura própria para a corrida presidencial. “A responsabilidade do PMDB é com o país. Queremos ajudar o governo a sair da crise”, afirmou.

Temer também traz à Paraíba a ‘Caravana da Unidade’, que começou no Paraná e tem como objetivo mobilizar o PMDB para garantir candidaturas majoritárias próprias em todas as capitais do país.