O presidente estadual do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia, revelou, nesta sexta-feira (18), detalhes da filiação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a legenda.
De acordo com Gouveia, as conversações com Cartaxo começaram há cerca de 40 dias, quando o gestor foi a Brasília visitar ministérios, entre eles, o das Cidades, que tem o comando do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
“No final dessa maratona eu encontrei com ele a noite, junto com o ministro Kassab, em um jantar e fomos ousados de convidá-lo para vir para o partido. Ele estranhou um pouco a proposta e disse que iria analisar”, contou Rômulo Gouveia.
De acordo com Gouveia, Cartaxo pediu sigilo sobre a conversa até a quinta-feira (17), dia em que o gestor fez o anúncio de filiação ao PSD.
“Então, até ontem, guardamos total e absoluto sigilo de quatro pessoas apenas. Ele deve ter conversado também com outras pessoas que devem ter guardado também sigilo necessário”, afirmou.
Rômulo Gouveia disse que apenas na última quarta-feira (16) foi contactado por Cartaxo, que lhe informou que iria para o PSD.