CIDADE FM 104,9

PT convoca Executiva para se posicionar sobre saída de Cartaxo

A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá, nesta sexta-feira (17), para se posicionar sobre a saída do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, da legenda.

A reunião foi anunciada pelo presidente estadual do PT, Charliton Marchado, seguindo um pedido do presidente da nacional do partido, Ruy Falcão.

Charliton Marchado disse que ele mesmo comunicou a Ruy Falcão sobre o fato político envolvendo o partido na Capital paraibana e recebeu a recomendação de só tomar alguma decisão de forma coletiva.

“Eu passei as primeiras informações ao companheiro Ruy Falcão e ele disse que eu convocasse a executiva estadual  em caráter de urgência e que a gente só se posicionasse sobre essa decisão de forma coletiva”, destacou Machado.

O dirigente partidário revelou que só foi informado pelo prefeito sobre a desfiliação dele faltando uns 40 minutos antes da entrevista coletiva do gestor a imprensa. Charliton revelou também que o presidente nacional Ruy Falcão ficou perplexo com a decisão de Cartaxo.