CIDADE FM 104,9

Socialista acredita que discussões sobre nome do PSB em JP foram encerradas: “Falta apenas chancelar”

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) acredita que não haverá mais discussões internas em seu partido sobre o nome que disputará a Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano. A avaliação do parlamentar ocorre após o PSB se reunir no fim de semana para discutir o pleito de 2016.

“A reunião não foi para escolher nomes, mas para sentir o cenário. As opiniões majoritárias foram em favor de João, houve um percentual neutro que disse que estaria na luta seja qual for o nome e uma parcela menor em favor de Estela. Eu, particularmente, não acredito que haverá mais discussões em torno de nomes. Falta apenas chancelar”, analisou.

O parlamentar afirmou também que nos próximos dias, o diretório municipal da legenda deverá se reunir para sacramentar a escolha da maioria dos socialistas.

“Há uma corrente que defendia uma longevidade maior para a formalização dessa candidatura e outra que defendia logo a formalização dele como pré-candidato em função mesmo de João ter história longa como gestor no serviço público, mas na condição de pré-candidato, há um certo desconhecimento. No meu entendimento, quanto mais cedo isso acontecer, ele ganha musculatura”, opinou.

Ricardo Barbosa destacou ainda que defende o nome de João Azevedo para representar o grupo desde o início do ano por seu perfil técnico.

“Eu defendo abertamente, sempre fiz, tão logo passou a eleição do governador Ricardo Coutinho. João é o melhor nome do grupo para representar o nosso projeto pelas suas qualidades e conhecimento”, acrescentou.