CIDADE FM 104,9

Ricardo se reúne com Dilma nesta quinta-feira para discutir estiagem na PB

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reúne nesta quinta-feira (19), a partir das 15h, no Palácio do Planalto, com o governador Ricardo Coutinho (PSB para discutir a crise hídrica que afeta o Nordeste.

Além do paraibano, participam do encontro os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB),  o governador do Ceará, Camilo Franca (PT), e o governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PMDB).

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a presidente já conhece todas as dificuldades que a região sofre por conta da seca e precisa dar respostas.

“O governo da presidenta Dilma foi o que mais fez obras hídricas na região Nordeste, não há outro na história. Eu não posso perceber que esse legado se perca pela não conclusão das obras. Precisamos da agenda emergencial, da adutora de engate rápido, da comida para o rebanho, do aumento do número de carros-pipas e da perfuração de poços”, disse.

Ele também cobrou da União solidariedade ao destacar que a assistência à população que sofre com os efeitos da estiagem não pode ser afetada por conta da crise.

“O combate à estiagem, a assistência às pessoas não devem entrar em ajuste fiscal nenhum. Os açudes e barragens estão secando, vários já secaram, a gente está fazendo o que pode com recursos do estado, mas eu quero da União mais do que solidariedade, quero da União recursos para que a gente possa diminuir esse sofrimento”, declarou.