CIDADE FM 104,9

Adutora e estação de tratamento de água são inauguradas no Sertão da PB

Cumprindo agenda administrativa na tarde e noite desta segunda-feira (21), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, a 438 km de João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho inaugurou oficialmente uma adutora emergencial e estação de tratamento d’água. Além disso, ele também fez a entrega de viaturas e equipamentos ao Batalhão da Polícia Militar e participou da missa em celebração à reconstrução das torres da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Na Câmara Municipal, ele recebeu uma comenda.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio


Os compromissos do governador em Sousa tiveram início às 17h, com a entrega da adutora emergencial do Pintado e a estação de tratamento d’água de Sousa. Na implantação dos dois equipamentos foram investidos cerca de R$ 8 milhões, em parceria com o Governo federal, representando benefícios diretos para mais de 60 mil pessoas. A adutora, em funcionamento desde o mês de outubro, fornece de 80 a 90 metros cúbicos de água por segundo. A captação da água é feita no açude Mãe D‘Água. A solenidade aconteceu no bairro do Dnocs. 

Também participaram da inauguração os ex-prefeitos de Sousa, João Estrela e Fábio Tyrone, o secretário de Estado da Representação, Lindolfo Pires, vereadores e outras lideranças locais.

Mais segurança

A solenidade do 8º aniversário do 14º Batalhão da Polícia Militar, às 18h, ocorreu na rua Nabor Meira, Centro de Sousa. Na ocasião, o governador fez a entrega de viaturas e equipamentos, sendo 40 coletes balísticos, quatro viaturas Amarok e seis motocicletas. O Batalhão recebeu esse mês o reforço no efetivo de 25 novos soldados e três oficiais.