CIDADE FM 104,9

Deca toma posse e faz primeiro discurso no Senado Federal

O suplente de senador, Deca do Atacadão (PSDB), tomou posse nesta quinta-feira (08) no Senado na vaga do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), por um prazo de 119 dias. Logo após a posse, o senador Deca utilizou a tribuna e agradeceu a receptividade dos senadores e a confiança de Cássio para continuação do trabalho pelos paraibanos.

“Não é modesto o desfio que temos pela frente, mas temos aqui agora o necessário para operar mais este milagre. Temos a força do nosso trabalho. Agradeço a Deus e a minha família e aos meus pares aqui no Senado pela acolhida e receptividade e especialmente ao Senador Cássio Cunha Lima por me confiar a continuidade do trabalho. Obtivemos juntos mais de um milhão de votos e vamos honrar cada um deles”, destacou Deca.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu as boas vindas ao novo senador revelando satisfação com a chegada do paraibano ao Congresso. Nossos cumprimentos ao senador Deca que a partir de hoje integra com satisfação para todos nós essa Casa do Congresso Nacional.

A licença de Cássio, sem vencimentos, tem como objetivo a realização de tratamento de saúde. Ele vai se submeter a uma cirurgia nos próximos dias para retirar pólipos do intestino. “A princípio farei um checkup. Tenho que retirar pólipos. Coisa simples, mas absolutamente necessária. Se o pólipo não for tratado pode até virar um câncer”, revelou o tucano.

A licença de Cássio gera também uma outra mudança no Senado, desta vez no comando do PSDB. A liderança dos tucanos na Casa durante o afastamento do paraibano ficará a cargo do senador Paulo Bauer (PSDB-SC).