CIDADE FM 104,9

Gervásio vê polarização entre PSB e PSDB em 2018 e revela conversas com peemedebistas

Após o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), defender o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para disputar o governo do estado nas eleições de 2018, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB), que tem seu nome citado para disputar o mesmo cargo, garantiu que o seu partido e aliados estão prontos para enfrentar o tucano nas urnas novamente. Ele confirmou uma polarização entre PSB e PSDB e revelou que já tem aprofundado conversas com lideranças do PMDB.

Gervasio previu o PSB com o maior número de apoios e assegurou que a legenda estará forte até o final do próximo ano.

“A polarização na Paraíba está definida entre PSDB, com alguns partidos ao seu lado, e o PSB, com o maior número de partidos ao seu lado”, avaliou.

Ele também chamou a atenção para o surgimento de uma possível terceira via que poderá levar as eleições para o segundo turno.

“Pode aparecer um candidato que tenha cinco, seis, sete, oito pontos, e de repente, esse candidato levar a eleição para o segundo turno”, disse.

O parlamentar ainda alimentou as especulações de que o deputado federal licenciado Veneziano Vital do Rêgo poderá deixar o PMDB ao prever a saída de um parlamentar da legenda comandada na Paraíba pelo senador José Maranhão.

“O PMDB tem três deputados, deverá perder um. Eu tenho conversado com vários integrantes do PMDB”, acrescentou.