CIDADE FM 104,9

Figura importante na vida de Cássio deixa Romero para votar em Daniella Ribeiro

O grupo de apoio ao pré-candidato a prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) perdeu para Daniella Ribeiro uma peça importante e influente nesta segunda-feira (21): trata-se do advogado Rômulo Araújo.

À primeira vista, o nome pode não representar muito aos olhos do eleitorado paraibano, Porém, quando se conhece a importância da personalidade na vida familiar dos Cunha Lima se consegue perceber o que representa sua saída.

Amigo íntimo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (tendo sido seu secretário de Estado), Rômulo dedicou sua vida à advocacia. Foi ele o primeiro “empregador” do então acadêmico de direito Cássio Cunha Lima, que teve junto ao advogado a oportunidade de estagiar.

Nos últimos dias, Rômulo teve uma conversa franca com Cássio. Nesse encontro, avisou que não seguiria seu grupo político na luta pelo retorno ao Paço Municipal, capitaneado por Romero Rodrigues.

Em contato com o MaisPB, Rômulo se explicou: “Sou historiador e conheço não só a história, mas a política de Campina. Por isso, entendo que Romero não é a melhor opção para a cidade”.

Jurando fidelidade à amizade que guarda pelos Cunha Lima, e em especial a Cássio, Rômulo fez questão de afirmar que não está rompendo com seu grande amigo, mas só fez uma opção pelo que julgou melhor na conjuntura atual.

“Esperei até agora eles mudarem de candidato, mas não aconteceu. Se fosse ele ou o filho dele, eu nem pensaria duas vezes em dar meu voto ao grupo”, justificou.

Ainda durante suas explicações, Rômulo revelou que foi convidado e aceitou ser o coordenador do programa de governo de Daniella.

“Não se trata de traição. Daniella não é uma estranha para nós. Em 2004 ela foi vice de Rômulo, com apoio de Cássio. Então, não mudou nada”, explicou.

MaisPB