CIDADE FM 104,9

RC acusa Cássio de “oportunismo” e lembra que tucano defendeu a CPMF no passado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o seu programa semanal de rádio para alfinetar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em resposta as duras críticas do tucano contra a gestão estadual reproduzidas nas suas Mídias Sociais.

“Algumas vozes da política agora estão até acordando cedo para pregar o caos. Desrespeitam a democracia e querem tomar o poder à força. Eu tenho coragem para enfrentar esse discurso da forma que ele venha. O Brasil pede responsabilidade à classe política. Se não houver estabilidade política, nós vamos destruir o país e quem paga esse pato é o povo”, disse o socialista.

Ricardo também criticou Cássio por adotar um discurso contra a recriação da CPMF, lembrando que no passado o tucano teria defendido o imposto publicamente na imprensa nacional.

“É preciso compreender que alguns remédios são amargos, mas são necessários. Tem gente aí que passou pelo governo e não aumentou nada em leitos de hospitais. Não fez nada pela Saúde e fica se passando por moralista com discurso contra a CPMF. A Saúde não pode sofrer cortes, mas tem gente aí esbravejando contra a CPMF e no passado escreveu até artigo na Folha de São Paulo defendendo CPMF, contrariando seu próprio partido. O nome disso é oportunismo político, não tem outro nome”, afirmou.

O governador ainda acusou seu principal opositor de fazer um discurso oportunista.

“É um discurso que não tem nenhuma consistência. O povo sabe, tanto é que está alijando essas forças da vida pública. Eu acho que a hora é de olhar para o povo e não de ficar com palavras vazias”, declarou Ricardo Coutinho.