O ex-deputado estadual Carlos Batinga, que assume nesta segunda-feira (9) a Superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), afirmou que a mobilidade urbana não foi prioridade nos últimos 25 anos ao lamentar que a prioridade do governo federal foi o transporte individual.
” Faz 25 anos que não é prioridade o transporte coletivo, a mobilidade. O governo federal só priorizou o transporte individual e por esse caminho não vamos conseguir resolver o problema da mobilidade”, observou.
Ele também destacou que as grandes obras de mobilidade urbana devem ser executadas pelos governo federal e estadual.
” Hoje, 85% da população brasileira vivem nas cidades. O problema da mobilidade não é apenas um problema dos municípios, mas das três esferas de governo. As grandes obras não podem ser feitas pelo município, tem que ter o apoio do governo federal e do governo do estado. Nós temos que dar o melhor possível que a gestão da mobilidade funcione bem”, disse.
Batinga adiantou ainda que deverá apresentar nos próximos dias um projeto de curto, médio e longo prazo para a mobilidade da capital.
” Vamos tentar desenvolver um trabalho e não decepcionar o povo de João Pessoa e vamos fazer o esforço possível para melhorar a mobilidade da Capital. Vamos sentar com a equipe para ver os projetos, mas vamos apresentar, dentro de pouco tempo, um plano de curto, médio e longo prazo para fazer as modificações”, falou.