A Assembleia Legislativa da Paraíba retorna as atividades na terça-feira (1º), após o recesso regimental da Casa. O semestre terá novidades na estrutura e no funcionamento. O retorno inicia com uma série de mudanças realizadas pela Mesa Diretora – que completa seis meses de atuação – além de alterações na liderança da bancada de oposição e da posse de novos suplentes. Comente no fim da matéria.
Leia mais notícias de Política no Portal Correio
A primeira sessão ordinária deve ser realizada por debates entre os deputados e não deverá ter votação de matérias. Os trabalhos iniciam com novidades na estrutura física da Casa, que vai beneficiar principalmente os servidores, de acordo com o presidente Gervásio Maia (PSB). Os parlamentares tiveram pouco mais de 30 dias de férias e retornam com mudanças na estrutura física e algumas modificações no formato das bancadas de oposição e situação.
No primeiro dia de sessão, o novo estacionamento destinado ao Poder Legislativo já vai estar em funcionamento para atender as necessidades da Casa.
O presidente Gervásio Maia explicou que a conquista vai resolver os problemas de infraestrutura e mobilidade e garantirá o conforto dos deputados e servidores. “As mudanças com o deslocamento do estacionamento do prédio permitirá a ampliação do plenário e outras estruturas do Legislativo”, disse.
O socialista confirmou ainda, que já no dia 9 de agosto os funcionários que trabalham nos anexos da Assembleia Legislativa devem se mudar para o novo Centro Administrativo do Poder Legislativo, que vai funcionar no espaço ocupado pelo antigo Paraíba Palace, no Centro de João Pessoa. Seis anexos serão transferidos para o local próximo a sede principal.
O presidente alegou que, além da economia, a concentração da maior parte dos setores em um único local possibilitará maior conforto para os servidores e mais agilidade nos serviços prestados à população. A iniciativa também pretende agregar valor ao Centro Histórico da cidade. A finalidade é que na sede principal do Legislativo funcionem apenas os gabinetes dos deputados e o cerimonial, além da presidência. Serão transferidas para o prédio setores de Finanças, Licitação, Procuradoria, Procon, Engenharia, Recursos Humanos, além da secretária da Mesa Diretora. O setor médico, que atualmente funciona no bairro de Jaguaribe, vai funcionar no prédio atual da Procuradoria, na Rua das Trincheiras.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.