Presidente da ALPB reúne representantes do Governo para definir TCM

Mais um capítulo da longa novela de criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acontecerá nesta segunda-feira (7). É que o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reunirá com representantes do Governo do Estado para discutir assuntos de interesse da Casa de Epitácio Pessoa, mas afirmou que colocará na pauta o envio do projeto que cria o novo Tribunal.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criação do TCM está aguardando apenas a mensagem do governador Ricardo Coutinho (PSB), para dar encaminhamento à matéria. Galdino revelou que já conversou com o governador, mas ainda não sabe quando chegará. Porém, fará esforços para que seja apreciada até o fim do ano, antes do recesso parlamentar.

O tema tem sido debatido constantemente pelos deputados. Adriano Galdino destacou a importância de promover o debate sobre o tema, ressaltando que não há justificativas para a campanha deflagrada pelo TCE-PB contra o órgão, simplesmente para não perder poder. “Não se justifica esta briga. Vamos debater se a Paraíba tem condições de implantar o TCM, precisa de tal órgão e que o custo será quase zero”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *