Paraibano de 420 kg chega em Recife para tratar superobesidade após 7hrs de viagem

O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, conhecido carinhosa como Carlinhos já está no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Zona Oeste de Recife.

 

O paraibano que pesa 420 kg saiu da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, por volta das 00:00h desta quinta-feira (9), chegando por volta das 7:30h ao hospital para o tratamento da superobesidade. Por ser bastante pesado, um guindaste foi usado para removê-lo de sua casa.
 
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu acompanharam a trajetória do mesmo até o hospital. Acompanhado pela mãe, o jovem foi transportado em uma van adaptada, a domestica Cacilda dos Santos e integrante da Associação dos Bariátricos da Paraíba. De Patos para chegar ao Recife dura em média cinco horas, mas devido o peso de Carlinhos e o cuidado com a sua saúde, o trajeto foi lento e demorado, mas conseguiram chegar antes do horário previsto.
 
Um esforço conjunto entre a equipe médica e Corpo de Bombeiros foi feito para transportar Carlinhos até o 10º andar do Hospital. Para o paraibano várias coisas foram adaptados, entre elas: Um elevador, camas foram soldadas e foi derrubada uma parede da enfermaria para alargar a porta.
 
No Pernambuco, o paraibano irá passar por tratamentos para a perda de peso, que poderá durar de seis meses a um ano e meio, e só então é que ele deverá passar por cirurgia.
 
O jovem vive o tempo todo sentado e não consegue andar nem deitar para dormir. Há quase dez anos tenta tratar a doença que já lhe trouxe outras enfermidades como: Problemas mentais, diabetes e dificuldades respiratórias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *