A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria de Educação, informa que está adotado medidas preventivas para manter a segurança nas unidades de ensino do município em razão de ataques que têm ocorrido no estado e no país.
Em entrevista ao Programa Radar Cidade, na noite desta quarta-feira (12), a secretária Fabiana Alves disse que como medida emergencial de prevenção, o prefeito Bal Lins autorizou um pacote de ações para resguardar a segurança de alunos, professores e funcionários nas escolas e creches do município.
Para isso, já no início do ano, a Prefeitura instalou Detector de Metal na maior escola da rede municipal, o Instituto Antônio Lacerda Neto, e já está providenciando processo licitatório para aquisição de portas giratórias para serem instaladas nos estabelecimentos de ensino.
Outra medida tomada é a instalação de Circuito de Câmeras em todas as escolas municipais e está sendo contratada uma empresa para elaboração de projeto de segurança contra incêndios, para isso, já foram adquiridos e instalados extintores em todas as unidades escolares do Sistema Municipal.
“Nós temos buscados alternativas e procurado minimizar problemas que poderão vir acontecer e na verdade é por isso que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está fazendo um trabalho preventivo”, comentou Fabiana.