Ruy Carneiro confirma saída do PSDB e diz que vai buscar partido que apoie a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima

O deputado federal Ruy Carneiro está de saída do PSDB e deve anunciar filiação a um novo partido ainda este mês, já que a janela partidária – período que os parlamentares podem mudar de legenda sem peder o mandato – termina no dia 1º de abril.

Em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (7), Ruy afirmou que a prioridade é integrar um partido que apoie a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado.

Nesse campo, estão o PSD, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o PSC, do deputado federal Leonardo Gadelha. Conforme já foi publicado no ClickPB, Walber Virgolino também já fez um convite ao tucano para filiação ao Patriota, embora o partido tenha optado por apoiar Nilvan Ferreira (PTB) a governador.

“Não conseguindo ficar no PSDB, nós vamos buscar partidos que apoiem a candidatura de Pedro a governador, porque não teria nenhum sentido eu ir para um partido que apoiasse Veneziano, Nilvan ou o governador”, disse.