Dezenas de integrantes do Movimento Sem Terra ocupam, desde as primeiras horas desta terça-feira (17), a sede do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Eles estão denunciando os ataques aos trabalhadores rurais, com o corte no orçamento destinado para a Reforma Agrária e agricultura familiar e camponesa, e exigindo o descontigenciamento do recurso para o ano de 2017 e a recomposição do orçamento para o próximo ano.
Organizados na Comissão Pastoral da Terra (CPT), no Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), no Movimento Via do Trabalho (MVT) e no MST, os trabalhadores e trabalhadoras rurais vindos de todas as regiões do estado, se somam à Jornada Nacional do Campo em Defesa da Reforma Agrária. Segundo Eva Maria, uma das Coordenadoras do Movimento, a manifestação é pacífica
“Desde ontem estamos em uma jornada unitária para pressionar o governo federal a ter como prioridade um orçamento voltado para a política agrária. O atual projeto de 2018 corta de forma absurda essas políticas públicas. Por isso estamos ocupando todos os ministérios no Brasil para pautar uma audiência em Brasília”, disse. O sentido Praia/Centro está parcialmente interditado.
“A reforma agrária não é só uma luta do campo, mas de todo o povo”, falou.
PB Agora
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.