Duas leis de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, entraram em vigor esta semana e visam estimular que o Estado da Paraíba possa alavancar o uso de energias renováveis.
Para Adriano Galdino, é necessário que o Poder Legislativo também tenha uma visão de trabalhar em conjunto com o Poder Executivo e a iniciativa privada visando adotar práticas e procedimentos pensando no bem comum e no desenvolvimento sustentável.
“Tenho me inspirado ao longo da minha vida pública em buscar ações efetivas para ajudar a população, em especial aqueles que mais precisam. E com essas leis não são diferentes, já que busco exatamente formas de incentivar e espalhar na Paraíba essa nova maneira e energia elétrica, limpa e aproveitando aquilo que a natureza pode nos oferecer sem afetá-la”, defendeu.
A Lei 10.720 institui a política estadual de incentivo à geração e aproveitamento de energia solar e eólica.
Já a Lei 10.718, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia solar na construção de novos prédios, centros comerciais e condomínios residenciais. Os autores dessa lei são os deputados Adriano Galdino e Renato Gadelha. As leis sancionadas estão publicadas no Diário Oficial, edição do dia 22 de junho.
Assessoria
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.