De autoria de Jeová, ALPB aprova Moção de Aplauso para o Hospital Napoleão Laureano pelos 60 anos de fundação

No próximo dia 24, o Hospital Napoleão Laureano, entidade beneficente, sem fins lucrativos,que trata e acolhe pacientes oncológicos, completará seis décadas de fundação. E para enaltecer o importante trabalho desenvolvido por aquela Casa de Saúde, a Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão desta terça-feira (22), uma Moção de Aplauso. A propositura de autoria do deputado Jeová Campos foi, inclusive, subscrita por vários outros parlamentares.

“Essa é uma data para ser festejada e comemorada. O Hospital Napoleão Laureano é um espaço fundamental no combate ao câncer, tem uma equipe técnica e administrativa muito competente, que se empenha para acolher e tratar os pacientes com câncer, com muita dedicação, profissionalismos, carinho e amor”, disse Jeová que é ex-paciente da unidade, onde se tratou de um câncer na garganta.

Classificado como centro de alta complexidade no diagnóstico e tratamento do câncer, pois trata todos os tipos da doença em crianças e adultos, o Laureano  realiza, anualmente, mais de 180.000 quimioterapias, mais de 30.000 radioterapias, mais de 900.000 procedimentos, mais de 126.000 consultas, mais de 5.000 cirurgias, mais de 27.000 atendimentos de urgência.

“Não temos dúvidas de que o Hospital Napoleão Laureano desenvolve importantes ações em prol da saúde dos paraibanos,  eu próprio sou testemunha disso já que utilizei os serviços da unidade quando fui diagnosticado com um câncer na garganta. Fiz todo o tratamento radioterápico lá e me curei desta doença que aflige milhares de pessoas no mundo, todos os anos”, disse Jeová.

Em seu requerimento, Jeová solicita que a aprovação da Moção de Aplauso seja comunicada ao Dr. Marcelo Pinheiro Lucena Filho, Presidente da Fundação Laureano, mantenedora do hospital, e ao Dr. Thiago Lins da Costa Almeida, diretor Geral do Hospital Napoleão Laureano. O Hospital fica localizado na Av. Capitão José Pessoa, 1140, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Assessoria