CIDADE FM 104,9

Bolsonaristas reagem à decisão do TSE: “Ataque à democracia”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agora incapaz de se eleger para qualquer cargo político até 2030, se manifestaram sobre a condenação, oficializada nesta sexta-feira (30). O deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL), dois dos principais nomes do bolsonarismo paraibano, definiram a decisão como um “ataque”.

Por 5 a 2, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Cabo Gilberto questiona justamente que, para ser condenado por abuso, a pessoa em questão precisa tirar algum benefício, algo que na visão do parlamentar, não ocorreu.

“Um ataque direto à democracia, cassaram Bolsonaro a despeito da lei, sem fundamentação, apenas ativismo judicial, está sendo processo de abuso de poder político, a legislação é clara, para se cometer abuso vc tem que ser beneficiado, qual o beneficio que Bolsonaro teve?”, apontou Cabo Gilberto.

Nilvan aponta as mesmas questões de seu colega de partido e ainda questiona o fato de que Bolsonaro se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado por inelegibilidade sem casos de corrupção comprovados.

“Apenas queriam uma desculpa pra tirar Bolsonaro de cena, do cenário de disputa. Eles estão tornando Bolsonaro inelegível, mas estão transformando Bolsonaro num líder muito maior, porque a população vai perceber que tudo isso é o sistema que termina por tentar excluir um líder popular com tanta envergadura quanto Bolsonaro”, afirmou Nilvan Ferreira.

Leonardo Abrantes – MaisPB

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress