Oposicionista lamenta crise no estado: “Ricardo recebeu a Paraíba melhor do que ela está hoje”

O deputado da bancada de oposição, Raniery Paulino (PMDB), lamentou a crise financeira instalada no estado e disse que votou favorável a contração do empréstimo do governo do estado junto ao Banco do Brasil para não criar problemas de governabilidade para a administração, mas cobrou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) declare detalhadamente como o dinheiro será investido.

“Tudo que falei foi sobre dados reais. Falei sobre a corrente líquida do estado que é a segunda pior do país. O limite é para comprometer 49% e a Paraíba já está em 51%. Votei a favor porque senão, no próximo ano, o governo não terá nem como pedir verbas emprestadas”, disse Raniery.

O deputado destacou que a situação financeira do estado no início da gestão de Ricardo Coutinho era mais confortável do que está atualmente. “É preciso que se destaque que o governo Ricardo recebeu a Paraíba melhor do que ela está hoje. Nós estamos quase sem condições fiscais de contrair empréstimo. E mesmo assim, é muito importante que esses pedidos venham com a especificação e não apenas com rabiscos como acontece atualmente”, cobrou.

O oposicionista disse entender os motivos do governo para que apreciação da matéria acontecesse em caráter de ‘urgência urgentíssima’, mas apontou que a aplicação dos recursos deve ser divulgada com as especificações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *