O mistério finalmente foi revelado. O comunicador Fabiano Gomes revelou nesta quinta-feira (26) a emissora escolhida para o seu retorno ao radiojornalismo paraibano. Será a 100.5 FM Líder, uma das mais tradicionais rádios da Grande João Pessoa, com abrangência em 58 municípios. Ela fará a transmissão do programa “Ô Paraíba Boa!”, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 9h, com exibição ao vivo, com imagens, também por canal no YouTube.
Após a notícia do interesse de Fabiano Gomes em retornar ao radiojornalismo repercutir no meio da comunicação, outras emissoras entraram em contato, chegaram a apresentar propostas, mas o comunicador decidiu fechar negociação com uma antiga parceira, a Rádio 100.5 FM Líder.
Por que a 100.5?
De acordo com Fabiano Gomes, alguns fatores pesaram a favor da Rádio 100.5 FM nas negociações que anteciparam o anúncio. Entre eles, a possibilidade de fazer um programa com plataforma própria, direto de um dos estúdios mais modernos e equipados do Estado, montado em João Pessoa; a flexibilização no horário do programa, que terá início às 7h; e o mais importante, a liberdade na apresentação e na formalização de parcerias.
“Agradeço a proprietária Rachel Maroja pela confiança em abrir as portas dessa tradicional emissora para esse nosso reinicio no rádio paraibano. Quando nós anunciamos o interesse em retornar à radiofonia paraibana, quatro emissoras manifestaram interesse e apresentaram propostas, mas a liberdade garantida pela 100.5 FM foi fundamental para concretizarmos essa escolha”, disse.
MAIS QUALIDADE
A partir de setembro de 2022, a Rádio 100.5 FM passou a operar com novos transmissores, e implantou tecnologias e antenas que ampliaram o sinal de transmissão em frequência modulada (FM), que chega limpo em cerca de 58 municípios, incluindo todos os bairros de João Pessoa, e demais cidades da Região Metropolitana.
“A 100.5 não é uma rádio só de Santa Rita. O transmissor pode estar localizado lá, mas, ela é uma rádio da Paraíba. Além de entrar local em João Pessoa, inclusive com sinal limpo onde outras emissoras locais não chegam, ela é a rádio do Estado que mais tem abrangência, cobrindo 58 municípios com qualidade local. Estou feliz com a escolha”, disse.
RELAÇÃO ANTIGA
A relação entre Fabiano Gomes e a 100.5 FM não é de hoje. O comunicador teve passagem pela emissora no ano de 2010, em programa no horário das 12h às 14h. “Talvez poucas pessoas lembrem desse fato, mas quando o empresário João Gregório decidiu me desligar da Arapuan FM, após uma negociação que envolveu secretários do então governador José Maranhão, foi a empresária Rachel Maroja que abriu as portas para minha volta ao rádio”, disse.
“Nessa época, tínhamos que ir à Santa Rita para apresentar o programa, foi uma experiência bastante exitosa. Tanto é que, na época, começamos a pontuar com bons índices de audiência no horário e foi de lá que surgiu o convite para ingressar no Sistema Correio de Comunicação. Então, esse também é um momento de agradecer à Família Maroja pelo gesto na época”, complementou.
TIME FORTE
Por fim, Fabiano Gomes destacou o time que estará junto com ele em seu retorno ao radiojornalismo, no elenco do programa “Ô Paraíba Boa!”. “A começar pelo companheiro de bancada, que será o competente Ângelo Medeiros, jornalista sério, que trabalha por amor à profissão. Anotem, em breve ele será um dos mais renomados jornalistas desse Estado. Tem a personagem Maria Calado, que marcou história no rádio cajazeirense, com irreverência e humor; o experiente DJ Brazinha, que foi nosso companheiro na operação de áudio em programa campeão de audiência; o radialista e jornalista Bruno Lira, que tem voz marcante, um cara do bem, que vem para a reportagem externa, enfim. Apresentaremos aos ouvintes um grande time”, frisou.
LIVE
Nesta sexta-feira (27), às 10h30, o comunicador Fabiano Gomes promete revelar mais informações sobre o novo programa “Ô Paraíba Boa!”, a exemplo dos quadros especiais, entre outras novidades para o projeto que marcará o seu retorno ao radiojornalismo paraibano. A transmissão ocorrerá pelo Instagram, por meio dos perfis de Fabiano (@fabianogomes083) e do Fonte83 (@fonte83pb).