CIDADE FM 104,9

“Quem vai escolher o candidato é a Lava Jato”, diz Ruy sobre nomes para a disputa em 2018

O ex-deputado Ruy Carneiro, que preside o PSDB na Paraíba, foi direto ao avaliar a situação dos nomes dentro da legenda para a disputa à Presidência da República em 2018. O tucano avaliou que ainda falta muito tempo para que o partido decida entre um dos nome cotados para o cargo e minimizou as desavenças internas entre as lideranças. Ruy ainda disse que prevê uma “mudança gigantesca” no resultado das eleições em todo o país e que “figuras carimbas em todo o Brasil” devem perder o pleito.
 
 
“Para mim quem vai escolher o candidato a presidente no PSDB ou em outro partido é a Lava Jato. Onde a Lava Jato liquidar, o cara está excluído”, disse. O diridente avaliou também que a operação é o “melhor que poderia acontecer no Brasil”. “Só existe mudança cultural depois de fatos dessa natureza”, continuou.
 
Entre os nomes do PSDB que ele destaca para a disputa estão o senador Aécio Neves (preferido de Ruy por afinidade, mas que vem enfrentando complicações na Lava Jato), o governador de São Paulo Geraldo Alckimn, e o atual ministro das Relações Exteriores José Serra. Ruy acrescentou que o prefeito de São Paulo João Doria poderia ser “um coringa” para o próximo ano. Sobre o senador Cássio Cunha Lima, o tucano afirmou que enxerga o colega como o presidente nacional do partido.